terça-feira, 17 de setembro de 2013

Guacamole Mexicana

Ingredientes: 2 abacates maduros 1 cebola grande picadinha 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes bem picadinha 2 tomates sem sementes picado suco de limão sal a gosto Se quiser coloque cebolinha picadinha Modo de fazer: Retire a polpa do abacate e amasse o mesmo com um garfo Misture com os outros ingredientes e sirva em seguida com doritos.

Bolo de caneca no microondas

Ingredientes: 4 colheres(sopa) de leite 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 2 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado 4 colheres (sopa) de trigo 1 colher (chá) royal 1 ovo inteiro Modo de fazer: Misture todos os ingredientes com um fue não precisa bater Unte canecas e leve ao microondas por 3 minutos na potência alta. Não coloque a massa até em cima porque senão irá transbordar ao assar. Calda de chocolate 2 colheres (sopa) de chocolate 1 colher(sopa) de manteiga 4 colheres (sopa) de leite 1 colher(sopa) de açúcar misture tudo leve ao fogo por 2 minutos só pra derreter e jogue em cima do bolo já assado.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Chantilly caseiro

Ingredientes 2 colheres (sopa) de manteiga 4 colheres (sopa) de açúcar refinado 1/2 colher (café) de essência de baunilha 1 lata de creme de leite sem soro 1 pitada de fermento em pó Modo de Preparo Coloque na batedeira o açúcar, a essência de baunilha e a manteiga e bata em velocidade máxima até que se forme uma creme em seguida acrescente o creme de leite e o fermento em pó e bata por mais 5 minutos. Depois é só utilizar.

Escondidinho de Morango

Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 bandeja de morangos cortados em fatia 1 lata de creme de leite 200 gramas de chocolata meio amargo ou ao leite derretido Modo de preparo: Em uma panela de pressão,coloque a lata de leite condensado, cubra com água tampe e leve ao fogo baixo por 1 hora, após iniciada a pressão. Depois desligue e deixe esfriar totalmente pra poder abrir fica cozida como se fosse um doce de leite. Em um refratário médio coloque os morangos e reserve. Em outra vasilha derreta o chocolate, no microondas por 3 minutos na potência minima. Acrescente o creme de leite o leite condensado cozido e misture até ficar homogêneo. Espalhe tudo sobre os morangos e leve pra gelar. Se quiser decore com morangos em cima.